SOBRE A APC

A Associação para o Patronato Contemporâneo – APC é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2011 pela Galeria Nara Roesler para viabilizar a realização de projetos institucionais e estimular o patronato cultural. A fundação da APC reflete o desejo da Galeria Nara Roesler de criar e fomentar plataformas críticas de experimentação para seus artistas e a necessidade de proporcionar oportunidades pertinentes de patronato para seus colecionadores.

A APC elabora e executa projetos que promovem a valorização, desenvolvimento e difusão do patrimônio artístico e cultural contemporâneo no Brasil e no exterior, incentivando a pesquisa, a educação e a democratização do acesso à cultura. Tal propósito se efetiva por meio de linhas específicas de atuação, como publicações, exposições, consultorias e produções culturais, residências artísticas, entre outros.

A APC estabelece parcerias com demais pessoas e entidades, públicas e privadas, para realização de seus projetos, visando sempre a criação de espaços para o debate sobre arte e cultura. A gestão dos projetos é feita pela associação desde sua elaboração, captação de recursos e produção até a divulgação e/ou distribuição final. Para tanto, a APC é mantida por diversos recursos, dentre eles doações e verbas obtidas por meio de leis de incentivo fiscal.

Seja um colaborador da APC.

Equipe

Diretora
Mariana Dupasmariana.dupas@apcbrasil.org
Conteúdo e Comunicação
Julia Bacprojetos@apcbrasil.org
Assistente Administrativa
Bianca Mantovaniapc@apcbrasil.org
Gerente Financeiro
Daniel Sena
Presidente
Alexandre Roesler de Castro e Silva
Secretário
Fabiola Ceni
Tesoureiro
Daniel Roesler de Castro e Silva
Conselho
Mônica Novaes EsmanhottoRosa Amelia de Oliveira Penna Marques MoreiraSérgio Sister