Ruy Ohtake: arquitetura para pessoas | Ruy Ohtake

Ruy Ohtake: arquitetura para pessoas é fruto de um de projeto realizado via Lei de Incentivo à Cultura com o apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da empresa farmacêutica União Química, que tem o mérito de apresentar ao público uma abordagem visual e teórica inédita, marcada pela originalidade conceitual, acerca da produção deste que é considerado um dos principais expoentes da arquitetura contemporânea do Brasil.

Com projeto editorial coordenado pela jornalista especialista em arquitetura e urbanismo Bianca Antunes, o volume de cerca de 250 páginas procura enfatizar a função social presente no trabalho de Ruy Ohtake – aspecto até então pouco explorado nas análises realizadas sobre a produção do arquiteto. O caráter original da proposta reside na forma como se apresenta ao público, no decorrer das páginas do livro, um olhar aprofundado sobre o caráter social de determinados projetos do arquiteto, dentre os quais se destacam suas ações na comunidade de Heliópolis, em São Paulo.

A publicação também conta com o ensaio fotográfico inédito realizado por Cristiano Mascaro sobre cada um dos projetos presentes no volume. As séries fotográficas, que são acompanhadas por plantas e croquis dos projetos, adquirem por sua vez maior caráter ensaístico através do design de Claudia Warraq, que assina o projeto gráfico. Terence Riley, arquiteto norte-americano; Julio Roberto Katinsky, arquiteto brasileiro e professor na FAU- USP; Paul Clemence, fotógrafo brasileiro residente nos Estados Unidos e especializado em arquitetura; e a própria Bianca Antunes foram os nomes eleitos para esta publicação exclusiva.

Saiba mais

Autor(es): Terence Riley/Julio Roberto Katisky/Paul Clemence/Bianca AntunesEntrevista: Terence RileyFormato: Capa duraDimensões: 30 x 24 x 4 cmPáginas: 255Imagens: Idioma: bilingueISBN: 978-85-66741-04-9Edição: APCValor: R$100,00
Patrocínio
Edição
Realização