Art is Our Last Hope | Paulo Bruscky

Antonio Sergio Bessa e Vanessa K. Davidson

No livro-catálogo da exposição Art is Our Last HopePaulo Bruscky no Bronx Museum, Antonio Sergio Bessa apresenta textos críticos sobre a obra de Bruscky, além de uma entrevista com o artista e uma cronologia completa de seu trabalho, publicadas exclusivamente nesse livro.

A publicação inclui ainda texto de Vanessa K. Davidson que, assim como Bessa, apresenta ao leitor internacional a diversidade e originalidade da obra de Bruscky, mostrando sua relevância não apenas dentro do cenário artístico brasileiro, mas também em relação à arte internacional produzida na segunda metade do século XX.

A relação entre arte e comunicação, o pioneirismo na Mail Art e o uso de mídias e suportes alternativos, como o fax, o xerox e o outdoor, são aspectos da obra de Bruscky discutidos por Davidson, enquanto os textos de Bessa trazem uma importante contextualização da obra do artista, que possibilitam ao leitor conhecer a situação social e política em que foi produzida.

Paulo Bruscky: Art is Our Last Hope foi possível com o apoio do Ministério da Cultura do Brasil, do Consulado-Geral do Brasil em Nova York, do Banco Itaú e da Associação para o Patronato Contemporâneo – APC.

 

 

Download Art is Our Last Hope | Paulo Bruscky

+ Informações

Organizador (es): Sergio BessaAutor(es): Sergio Bessa/ Vanessa K. DavidsonFormato: Capa duraDimensões: 25 x 17 x 1,5 cmPeso: Páginas: 120Ilustrações: 70Idioma: inglêsISBN (versão inglês): 978-0-9831586-3-9Co-edição: The Bronx Museum of the Arts e Phoenix Art Museum
Patrocínio
Realização